CURAR AS RAÍZES - Iniciação Reiki


Qual é o propósito de “Curar as Raízes”?
O Reiki tradicional surgiu numa época que o mundo espiritual era visto como algo incompatível com o corpo. E o próprio corpo, do umbigo para cima era considerado humano e luminoso, e abaixo como animalesco e obscuro. Esta visão está presente até o dia de hoje de forma explícita ou oculta. Assim, a abertura dos chakras “superiores” é considerada propícia para a evolução espiritual, enquanto os chakras “inferiores” representariam um obstáculo. Porém, basta observar uma árvore: quanto mais o tronco e galhos sobem em direção ao céu, mais as raízes aprofundam na terra, outrossim a árvore vai tombar!
“Curar as Raízes” foca na integração dos chakras inferiores com os superiores, restaurando o fluxo da energia de vida, trazendo aterramento, segurança e confiança. Durante a iniciação serão ativados chakras do baixo ventre, perna e pés. Os alunos aprenderão posições de mãos para aplicação em si mesmo e em outros. O curso será realizado num ambiente de natureza, permitindo interagir com a energia das árvores e suas raízes.

Informações e Inscrição:
Data: 16 de julho/17
Horário: 09:00 – 17:00 h
Local: Chácara Esmeralda – Aldeia km 8,2
Pré-requisitos: Reiki Usui Nível 2 e idade +18
Professor: Roberto Pagano

Falar com: Goretti Melo
Fone: (81) 9 8855-6581 (ZAP)
E-mail: lazulirecife@gmail.com
Investimento: R$100,00
Vagas: 16
O que trazer?
Roupa confortável (calça)
Um prato para compartilhar no
almoço – sem carne branca ou
vermelha;
Um pequeno cristal


O professor
Roberto Pagano foi iniciado em Reiki em 1995 e tornou-se professor de Reiki em 1998. Desde então iniciou centenas de alunos nos três níveis do Reiki sistema Usui. Também atua como Helper Pathwork (autoconhecimento), facilitador de Biodança e terapeuta sexual.
Contato: 81-9 8899-8261 – robertopaganoluz@gmail.com
Como surgiu este trabalho?
Final de junho de 1996 participei do seminário “Curar as Raízes – Um seminário avançado de Reiki” conduzido pelo Mestre italiano Giuseppe Lotito, na praia de Tamandaré. Foi uma vivência profunda, onde foram ativados chakras da parte inferior do corpo. Giuseppe fez uso de diversas abordagens corporais e trouxe para mim e os demais participantes uma nova percepção corporal e mais enraizamento.
Já há algum tempo sinto o chamado de incluir esta iniciação na programação do Reiki Lazuli. E agora, após um período de gestação, a criança quer nascer!

Comentários